Gripes e Constipações. O que fazer?

No caso de uma simples constipação deverá ficar imediatamente alerta e pensar:“ Ops! Estiquei a corda”. “Cansei-me em demasia, o seu sistema defensivo ficou mais fraco!”.
- Preciso de descansar, diminuir o ritmo.
- Ingerir alimentos simples, saudáveis e pouco cozinhados. Nada de fritos nem gorduras
- E vou tomar umas vitaminas.

Se nada fizer, o mais certo é que o seu caso evolua para uma gripe, aqui deverá pensar:“ Ok! Desta vez a corda partiu, agora tenho mesmo um problema para resolver!”- Tenho que começar a pôr em prática todos os conselhos anteriores.
- Procuro ajuda profissional o mais rapidamente possível. Um homeopata receitar-me-á algo rápido, seguro e eficaz.-
É urgente repousar!
Em nenhuma situação vou tentar resolver o caso com medicamentos químicos invasivos, (analgésicos, antipiréticos, porque o meu corpo vai ficar intoxicado e os rins e o fígado vão ficar sobrecarregados de toxinas.

Para além disso, e apesar dos sintomas desaparecerem, a “doença” continuará silenciosamente a decorrer no meu organismo, e será apenas uma questão de tempo até sofrer recorrências gripais cada vez mais fortes.
Deste modo uma simples gripe poderá originar uma bronquite crónica ou mesmo um caso de asma, condições de falta de saúde muito mais sérias que uma gripe, e por isso também mais difíceis de resolver.
 
13/01/2009


  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.