Get Adobe Flash player

Betacaroteno

Betacaroteno


PROVITAMINA A
25 000 UI
Suplemento Alimentar
100 Comprimidos

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido fornece: % DDR* (CEE)

Beta-caroteno 25 000 UI 938%

Dose Diária Recomendada DDR*

Outros ingredientes: Fosfato dicálcico (espessante), celulose vegetal (aglomerante), óleo vegetal (lubrificante). Agente de revestimento alimentar de origem vegetal. Produto isento de citrinos, milho, ovo, glúten, leite, sal, soja, amido, açúcar, trigo, levedura, ceras, solventes, corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Adequado a vegetarianos.

O betacaroteno é um dos vários carotenóides (pigmentos naturais das plantas) existentes nos frutos e nos legumes coloridos. Outros carotenoides incluem o alfa-caroteno, a luteina, o licopeno e a zeaxantina. O betacaroteno é um carotenoide e pró-vitamina A, ou seja um carotenoide que o corpo pode converter facilmente, e á medida das suas necessidades, em vitamina A. Assim, o betacaroteno constitui uma forma segura de tomar vitamina A.       

O betacaroteno é também um antioxidante que ajuda a desactivar radicais livres (moléculas instáveis de resíduos resultantes da transformação de oxigénio em energia). Quando os radicais livres se formam podem atacar estruturas celulares vitais. De facto, no decorrer deste processo inicia-se uma reacção em cadeia, que por sua vez origina uma produção acelerada de mais radicais livres, o que no final, se traduz em danos celulares mais extensivos. A estrutura básica das células é facilmente danificada na presença destes radicais conduzindo a processos crónicos (como o cancro e as doenças cardiovasculares) e ao envelhecimento prematuro das células e dos tecidos.

Existem evidências cientificas de que a vitamina A fornecida a partir do betacaroteno, ajuda a manter saudaveis a pele, os olhos, as mucosas internas do organismo, bem como a ter maior resistência às infeccões.

Adicionalmente este nutriente è essencial à manutenção e crescimento dos dentes, unhas cabelo, ossos e glândulas. Parece também estar relacionado com a diminuição da foto sensibilidade à luz do sol, por estimular a produção de melanina, pigmento natural da pele com função fotoprotectora.



  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.