Get Adobe Flash player

Acidophilus

Acidophilus (100 Comprimidos)


O ACIDOPHILUS ajuda a evitar os habituais efeitos secundários dos antibióticos orais, que matam todos os bacilos presentes no tracto intestinal deixando apenas as leveduras e fungos, que provocam a diarreia, flatulência e obstipação. Ajuda a eliminar o mau hálito causado pela putrefacção intestinal e no tratamento da acne.

Há cerca de 80 anos, o vencedor do Prémio Nobel Eli Metchnikoff observou que a longevidade de certos povos dos Balcãs era muito maior que o de outras pessoas. Ele descobriu que a sua dieta era rica em leite fermentado, cultivado com uma certa estirpe de bactérias. Esta bacteria era predominante no tracto digestivo dessas pessoas, desde que consumidos regularmente os produtos lácteos. Ele nomeou esses bacilos, Lactobacillus bulgaricus e em investigações futuras conduzidas por outros bacteriologistas, conclui-se que o Lactobacillus acidophilus é um residente mais tenaz do que o L. bulgaricus, podendo viver no tracto intestinal por 10 dias ou mais sem ingestão suplementar regular.

O Acidophilus cria um ambiente desfavorável para micróbios indesejáveis como microcci, clostrídios, coliformes, fungos e várias substâncias patogénicas. O Acidophilus também secreta substâncias antibióticas fracas chamadas colicinas. O Acidophilus ajuda a evitar os habituais efeitos secundários dos antibióticos orais, que matam todos os bacilos presentes no tracto intestinal, deixando apenas as leveduras e fungos, que provocam a diarreia, flatulência e obstipação. Os fungos podem crescer também no pulmão, vagina, boca (sapinho) e nas mãos e  pés.
O Acidophilus pode ajudar a eliminar o mau hálito causado pela putrefacção intestinal e no tratamento da acne. Nunca foi provado que alguma estirpe de Lactobacillus acidophilus tivesse efeitos secundários. Os lactobacilos têm sido associadas com a síntese das vitaminas B , auxiliando na digestibilidade de proteínas do leite e aminoácidos, gorduras e lactose; as culturas têm mostrado redução significativa nos níveis de colesterol e triglicéridos; e finalmente, os lactobacilos têm a capacidade de produzir a enzima lactase necessária aqueles que tem falta dela, para ajudar na digestão de produtos lácteos (intolerância à lactose). Os Acidófilos líiquidos tornaram-se populares recentemente, mas infelizmente, no meio líquido, o bacilo é muito rapidamente consumido e substituído por ácido lático, o que reduz o pH e por sua vez, mata o bacilo em poucas semanas. 

Nós usamos uma mistura especial de sete estirpes selecionadas de liofilizado lactobacilos (predominantemente L. acidophilus), pois cada indivíduo apresenta uma tensão ou mais diferentes características benéficas. Eles são combinados com pectina de maçã para ajudar o estômago e tracto intestinal a neutralizar as toxinas.

O Acidophilus é destruído pela luz e calor e, portanto, deve ser mantido em local fresco para proteger a sua eficácia. O nosso Acidophilus tem um potencial forte de pelo menos 5 bilhões de bacilos por colher de chá podendo apresentar-se em forma de comprimido ou em pó puro.

REFERÊNCIAS
1.  Alm, Livia.  “The effect of Lactobacillus acidophilus Administration Upon the Survival of Salmonella in Randomly Selected Human Carriers,” Progress in Food and Nutrition Science 7:13-17, 1983.
2.  Clements, M.L. “Exogenous Lactobacilli Fed to Man – Their Fate and Ability to Prevent Diarrheal Disease.”  Progress in Food and Nutrition Science 7:29-37 1983.
3.  Rasic and Kurmann, Bifidobacteria & Their Role, Munich:  Kirkhausar Verlag 1983.
4.  Rambeau J. and Caldwell, M.D., Clinical Nutrition:  Enteral and Tube Feeding, 2nd edition, Philadelphia; W.B. Saunders, 1990, 547-551.
5.  Sabinsa Corp, New Natural Product Review, Ethel Road West, Piscataway, NJ 08854.
6.  Speck, M.L. PhD. “Interactions Among Lactobacilli and Man,” Journal of Dairy Science 59 (2):338-343, 1976.
7.  Strohecker, James, Editor, Alternative Medicine; The Definitive Guide, Puyallup, Washington; Future Medicine Publishing, 1993, pp. 1014-1016.

Product No. 1040, 1065

This statement has not been evaluated by the Food and Drug Administration.  This product is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease.


  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.