Get Adobe Flash player

FlexAide

Flex Aide


SUPER JOINT
Sulfato de Glucosamina
Sulfato de Condroitina
MSM & Bromelaina
Suplemento Alimentar
60 Comprimidos

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido fornece: % DDR* (CEE)

Sulfato de Glucosamina 350 mg
MSM (metilsulfonilmetano) 350 mg
Sulfato de Condroitina 300 mg
Bromelaina 60 mg

Dose Diária Recomendada DDR*

Outros ingredientes: Celulose vegetal (aglomerante), óleo vegetal (lubrificante). Agente de revestimento alimentar de origem vegetal. Produto isento de citrinos, milho, ovo, glúten, leite, sal, soja, amido, açúcar, trigo, levedura, ceras, solventes, corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Adequado a vegetarianos.

Articulações flexíveis

Sulfato de Glucosamina-MSM, Sulfato de Condroitina-Bromelaina

A NatureMost reuniu estes ingredientes benéficos numa unica formula para o ajudar a reduzir as dores musculares e articulares decorrentes do esforço fisico intenso, bem como aqueles originados pela artrite.

Sulfato de glucosamina é um açucar aminado necessario á sintese de tecido conectivo. É Produzido no nosso organismo pela combinação de moléculas de glicose com Glutamina, reação catalizada pela enzima Glucosamina sintetase, originando primeiramente a glucosamina. Esta molecula é depois sulfatada, por ação de enzimas celulares, originando então o sulfato de Glucosamina.
O sulfato de glucosamina desempenha um papel importante na formação de unhas, tendões, pele, olhos, fluido sinuvial, ossos, ligamentos, válvulas cardiacas, secreções dos tractos digestivo, respiratório e urinário. Este composto é originado durante a formação de proteinas e está relacionado com a estrutura, adesão e crescimento das nossas células. A ausencia de sulfato de Glucosamina na dieta alimentar pode resultar do envelhecimento prematura, na perda de atividade celular, maior susceptibilidade a infecções bacterianas e fúngicas e até na morte das células.
Precursor dos proteoglicanos e glucosaminoglicanos (componentes estruturais das cartilagens, nomeadamente ao nível das articulações), o sulfato de glucosamina é ainda o estimulante da biosintese de proteoglicanos, inibindo a degradação destas estruturas e ajudando a reconstruir a cartilagem danificada.
A suplementação alimentar de sulfato de glucosamina ajuda assim a prevenir o envelhecimento prematuro das células, a diminuir a susceptibilidade a infeções bacterianas e fúngicas, impede a inflamação do líquido sinuvial, ajuda a recuperar musculos e ligamentos danificados, reduz a inflamação das articulações, dos discos e dos nervos ciáticos e impede a perda de elasticidade dos discos intervertebrais.

MSM (metilsulfonilmetano) é um composto famoso pela sua capacidade de aliviar os processos inflamatórios em musculos e articulações, contribuindo para reduzir as dores associadas á artrite e a outras doenças relacionadas com os musculos e articulações. Estudos clínicos evidenciaram que o MSM é capaz de aliviar a dor, reduzir a rigidez  e melhorar a flexibilidade  articular e muscular. Adicionalmente,  promove tanbém a circulação sanguinea necessaria ao processo de cura e à redução dos dolorosos espasmos musculares. É um composto orgânico sulfurado, não metálico que existe no nosso corpo    bem como nos alimentos. De facto é um dos compostos biológicos menos tóxicos que existe, sendo a sua toxicidade equivalente á da água. O enxofre só por si tem um longo historial de utilização clinica. Durante séculos as fontes termais ricas em enxofre foram muito procuradas devido as suas propriedades medicinais.
As experiencias demonstram que o MSM é tão eficiente na redução da dor associada a inflamações, frequentemente os médicos diminuem a dosagem de medicação prescrita aos seus doentes quando estes iniciam a suplementação em MSM. Assim, e apesar de MSM ser conhecida como uma substancia útil nos casos de osteoartrite, os seus beneficios vão muito para além do tratamento de doenças crónicas. Por exemplo, tem sido utilizado com muito sucesso na recuperação de lesões desportivas.

Antidoto para Atletas – Apesar do exercicio fisico e das actividades desportivas serem benéficas á saude em geral, podem ainda assim castigar certas partes da nossa anatomia. O trauma continuado em determinadas regiões corporais, como aquele que é causado por anos de atletismo ou da prática de algum desporto exigente, tem o potencial de originar danos maiores e de efectivamente magoar músculos, tendões, ligamentos e ossos. Para além das lesões mais serias, existe quase sempre um desconforto, e muitas vezes uma rigidez de movimentos associados a realização de exercício físico. Um esforço sem restrições resulta vulgarmente no aparecimento tardio, entre 24 a 48 horas após o esforço físico, de dores intensas nos músculos, causadas por micro-traumatismos no tecido conectivo que suporta os músculos e os órgãos.
Nos últimos anos os atletas e os entusiastas do desporto começaram a depender do MSM para aliviar as dores, diminuir a rigidez e inflamação associadas a músculos distendidos e articulações rígidas. Na sua maioria usam MSM para aliviar as dores de tornozelos, cotovelos e ombros torcidos, ligamentos e tendões doridos, músculos extenuados, bem como traumatismos nos ligamentos e nos tendões.

Sulfato de condroitina é um glicosaminoglicano (GAG), substancia que existe naturalmente no nosso organismo em estruturas como as cartilagens, tendões e ligamentos, onde se liga as proteínas como colágeno e a elastina. É parcialmente responsável pela força, flexibilidade e absorção de choques pelas articulações, sendo ainda importante na manutenção da elasticidade e integridade na maioria dos tecidos do organismo, incluindo do tecido conectivo e das paredes dos vasos sanguíneos.
Como resultado do envelhecimento, o teor hídrico das cartilagens diminui, causando problemas na flexibilidade articular. A integridade e função da cartilagem também podem ser afectadas por traumatismos severos, artrite, disfunções nutricionais, entre outras condições. O sulfato de condroitina ao originar uma rede electronegativa atrai a presença de moléculas de água. A hidratação por seu turno, contribui para a manutenção da compressão, elasticidade e fluidez das articulações, facilitando a saudável mobilidade das mesmas.
É ainda componente das paredes dos vasos sanguíneos, sendo importante na saúde cardiovascular. Adicionalmente é conhecido por activar a lipoproteina lipase, responsável pela metabolização dos lipidos presentes no sangue.
Estudos científicos têm demonstrado a eficácia da suplementação em sulfato de condroitina na recuperação de lesões e traumatismos musculares e articulares, causados pelos esforços físicos violentos, problemas de nutrição, envelhecimento, por certas substâncias tóxicas e por doenças. O sulfato de condroitina é também utilizado na prevenção de determinadas condições cardiovasculares.
Bromelaina é um poderoso anti-inflamatório, uma enzima proteolitica que existe no ananás e que tem a capacidade de digerir as proteínas, inibindo a agregação plaquetaria e dissolvendo os aglomerados de fribrinas. A administração oral de Bromelaina ajuda a reduzir os processos de inflamação e os edemas, acelerando o processo de recuperação dos tecidos traumatizados.


    




  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.