Get Adobe Flash player

Extractodeginsengcoreano

Extracto de Raíz de Ginseng Coreano

325 mg (60 Comprimidos)

A raiz de ginseng coreano (Panax ginseng) é um excelente tónico energizante, permitindo readquirir a vitalidade, combater a fraqueza e a fadiga mental e física, melhorar a resposta aos diferentes tipos de stress a que somos submetidos, aumentar a resistência do sistema imunitário, e ainda prevenir os efeitos de um envelhecimento precoce.

GINSENG

GINSENG PANAX

 

Na China o nome ginseng significa ‘forma de um homem’, como a raíz da planta ginseng pode assemelhar-se a uma criatura com braços e pernas. Tem sido usado pela China, Coreia e Japão há 5.000 anos. Tradicionalmente a raíz selvagem era consumida pela sua vitalidade, força e rejuvenescimento. Sabemos que faz muito mais. É o clássico adaptogen - um botânico que nos mantém harmoniosamente equilibrados.

O Ginseng acalma os ansiosos e os stressados, ainda energiza o doente e o cansado. Nome do género da planta, Panax, é derivado do latim ou a panaceia panakos grego - ambos, o que significa "cura tudo".

Panax Ginseng é um arbusto perene cuja raiz carnuda exige 4-6 anos de cultivo para atingir a maturidade.

Um grupo aparentado de saponinas, chamado ginsenosides, são os principais fito químicos activos em todas as espécies de ginseng. O ginseng Panax é geralmente administrado para um sistema imunológico deprimido ou danificado, fadiga, inflamação e doenças de coração, os sintomas da menopausa, stress e infecções virais. Em Abril de 2001 num estudo realizado na Universidade de Toronto, os investigadores testaram nove pessoas com diabetes tipo II e 10 pessoas sem diabetes. Durante várias semanas, cada paciente recebeu quatro tratamentos de 3 gramas de ginseng ou um placebo, seguido de 25 gramas de glicose de açúcar – equivalente a um reduzido pequeno-almoço. As amostras de sangue tomadas 2 horas mais tarde, revelaram uma redução de 20% nos níveis de açúcar no sangue. Concluíram que o ginseng pode retardar a velocidade em que o alimento é movido a partir do estômago e digerido no intestino delgado.

O uso de ginseng a longo prazo em adultos saudáveis revelou ser seguro. Pessoas com pressão alta devem evitar o uso do ginseng, assim como as mulheres grávidas ou lactantes.

REFERENCIA:

1.  Vuksan V et al. “American ginseng reduces postprandial glycemia in nondiabetic subjects and subjects with type 2 diabetes mellitus.” Arch Intern. 160:1009-1013, 2000.

2.  Burdette L et al. “Evaluation of estrogenic activity of plant extracts for the potential treatment of menopausal symptoms.”  J Argic Food Chem. 49, 5:2472-9, 2000.

Product No. 9398

Esta declaração não foi avaliada pela Food and Drug Administration. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

.



  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.