Get Adobe Flash player

Cinnamon

Cinnamon

NATURAL
500 MG.
Suplemento Alimentar
120 Cápsulas

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido fornece: % DDR* (CEE)

Cinnamon 500 mg *
(Casca de Cinnamon)

Dose Diária Recomendada DDR*

Outros ingredientes: Celulose vegetal (aglomerante), óleo vegetal (lubrificante). Agente de revestimento alimentar de origem vegetal. Produto isento de citrinos, milho, ovo, glúten, leite, sal, soja, amido, açúcar, trigo, levedura, ceras, solventes, corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Adequado a vegetarianos.

A Canela é uma especiaria bem conhecida com uma longa história de uso como um agente de condimento picante e doce. É uma das mais antigas especiarias conhecidas. Para prepará-la, a casca da árvore da Canela (Cinnamomun burmanni) é seca e enrolada em paus de canela ou espinhos. A Canela também pode ser seca e moída em um pó.
As propriedades curativas únicas da Canela vêm de três tipos básicos de óleos essenciais encontrados na casca. Estes óleos contêm componentes activos chamados cinamaldeído, acetato de cinamil e cinamilálcool, além de uma vasta gama de outras substâncias voláteis. Além destes óleos essenciais, a Canela é uma excelente fonte do mineral manganês e uma boa fonte de fibras dietéticas, ferro e cálcio.
A Canela tem sido usada como um remédio caseiro eficaz.
Pode:
• Reduzir os níveis de açúcar no sangue (diabetes tipo 2)
• Reduzir o colesterol
• Ajudar a digestão
• Ajudar a eliminar a diarreia
• Reduzir o resfriado comum
       • Reduzir a dor da artrite
       • Aumentar a memória e a função cognitiva
       • Ajudar na dor de dentes
       • Eliminar o mau hálito
       • Reduzir as dores de cabeça e a enxaqueca

Um dos estudos em humanos foi publicado em 2003 num jornal médico chamado Diabetes Care. Sessenta pessoas com diabetes tipo 2 levaram 1, 3 ou 6 gramas de Canela em cápsulas diariamente, uma quantidade equivalente a cerca de um quarto de uma colher de chá a 1 colher de chá de canela. Após 40 dias qualquer das 3 quantidades de Canela diminuíram rapidamente a glicemia em jejum de 18 para 29%, os triglicéridos de 23 para 30%, o colesterol LDL de 7 para 27%, e o colesterol total de 12 para 26%.

Nova pesquisa sobre este tempero comum tem mostrado que a Canela pode ajudar significativamente as pessoas com diabetes tipo 2 (não-insulina dependente) melhorar a sua capacidade de regular o açúcar no sangue. Dados publicados pela primeira vez na revista New Scientist, em Agosto de 2000 verificou-se que a Canela melhorou a capacidade das células de gordura em diabéticos para responder à insulina e aumento da captação de glicose pelas células.
Além dos efeitos positivos sobre os níveis de açúcar no sangue, para quem toma a Canela, mostrou também, que reduziu significativamente os níveis de colesterol total, triglicéridos e colesterol LDL.

REFERENCIAS:
1. Cinnamon. The Columbia Encyclopedia [Online] (Accessed October 2006).
2. Khan A, Safdar M, Ali Khan MM, Khattak KN, Anderson RA. Cinnamon improves glucose and lipids of people with type 2 diabetes. Diabetes Care. 2003 Dec;26(12):3215-8. 2003.

Product No. 8600



  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.