Get Adobe Flash player

L-Glutamina

Comprar L-Glutamina - Loja online de produtos Homeopáticos

L-Glutamina

500 mg
Suplemento Alimentar
100 Comprimidos

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido fornece: % DDR* (CEE)

L-Glutamina 500 mg

(Fumarato de L-Carnitina)

Dose Diária Recomendada DDR*

Outros ingredientes: Celulose vegetal (aglomerante), óleo vegetal (lubrificante). Agente de revestimento alimentar de origem vegetal. Produto isento de citrinos, milho, ovo, glúten, leite, sal, soja, amido, açúcar, trigo, levedura, ceras, solventes, corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Adequado a vegetarianos.

A Glutamina é o mais abundante aminoácido livre (blocos de construção das proteínas) encontrado nos músculos do corpo. Porque consegue passar facilmente a barreira hemato-encefálica, é conhecida como combustível do cérebro. Parece ser necessária para a função normal do cérebro e da digestão. Porque este aminoácido ajuda a desenvolver e manter a massa muscular, este suplemento é útil a dietistas e culturistas.   

Debaixo de extremo stress físico a carência de glutamina excede a capacidade do organismo de sintetizá-la. A maior parte da glutamina do corpo é armazenada nos músculos, seguida pelos pulmões, onde é fabricada em grande parte. É importante para remover o excesso de amónia (um resíduo comum no corpo).

 Diversos tipos de importantes células do sistema imunológico dependem da glutamina para a energia – sem ela, o sistema imunológico seria prejudicado. Doenças que requerem repouso prolongado e atletas que treinam excessivamente podem esgotar os seus stocks de glutamina. O stress ou o uso excessivo da musculatura esquelética podem causar libertação de glutamina na corrente sanguínea. Atletas que exercitam demasiado os seus músculos (sem tempo suficiente de recuperação entre os treinos), podem aumentar o risco de contrair infecção e, muitas vezes recuperar lentamente dos ferimentos.

O suplemento L-glutamina pode ser útil para artrites, fibroses, alterações intestinais, úlceras pépticas e funcionamento mental. A Glutamina não deverá ser tomada por pessoas com cirrose do fígado, problemas de rins, síndrome de Reye ou qualquer tipo de distúrbio em que a amónia se acumula no sangue.

REFERENCIAS

1.  Abcouwer SF, Souba WW. Glutamine & arginine. In: Shils, ME, Olson JA, Shike M, Ross AC, eds. Modern Nutrition in Health & Disease. 9th ed.Baltimore, MD:Williams & Wilkins; 1999:559-569.

Product No. 7158

Esta declaração não foi avaliada pela Food and Drug Administration. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.



  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.