Get Adobe Flash player

L-Carnitina

L-Carnitina

500 mg

Suplemento Alimentar
60 Cápsulas

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido fornece: % DDR* (CEE)

L-Carnitina 500 mg
(Fumarato de L-Carnitina)

Dose Diária Recomendada DDR*

Outros ingredientes: Estearato de magnésio de origem vegetal. Agente de revestimento alimentar de origem vegetal. Produto isento de citrinos, milho, ovo, glúten, leite, sal, soja, amido, açúcar, trigo, levedura, ceras, solventes, corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Adequado a vegetarianos.

TRANSPORTANDO ÁCIDOS GORDOS

A L-Carnitina, derivada de um aminoácido, encontra-se presente em quase todas as células, nomeadamente no cérebro, músculos e coração. Podemos igualmente encontrá-la em suplementos de origem animal. Geralmente, são descobertas nas plantas apenas em pequenas quantidades, com algumas excepções, como o abacate e alguns suplementos de soja, por exemplo o tempeh.

É muito similar ao aminoácido não essencial Carnitina. Desempenha algumas das mesmas funções, como a metabolização dos alimentos em energia. É sintetizada no corpo através do aminoácido lisina e metionina.

A L-Carnitina ajuda a transformar os ácidos gordos (os condutores alimentícios mais enérgicos), como os triglicéridos em mitocôndria para a produção de energia. Esta é constituída por pequenas estruturas dentro de cada célula que ajudam a metabolizar gorduras, proteína e carbohidratos para produzir energia (as fábricas energéticas da célula). Existem milhares destas mitocôndrias em cada célula. Sem a L-Carnitina, os ácidos gordos facilmente se transformam em mitocôndria, para a produção de energia. É um suplemento muito popular que promove o crescimento e o desenvolvimento. É também administrado para eliminar gorduras, aumentar a energia e incrementar a resistência e a fadiga muscular, potenciando o seu fortalecimento. É altamente recomendado com suplemento de dieta, podendo reduzir a sensação de fome e fraqueza.

Estudos têm sido realizados sobre a L-Carnitina desde 1937. Revelaram que o sistema cardiovascular pode beneficiar da sua administração. Existem inúmeros artigos publicados, que demonstram o seu benefício no aumento do rendimento cardíaco e na melhoria do seu funcionamento, assim como no estímulo da energia fornecida pelo coração.

Vários estudos revelaram que a L-Carnitina, quando tomada como suplemento diário, melhora a capacidade de recuperação depois do exercício físico extenuante. Por outras palavras, as pessoas sentem menos fadiga. Também melhora a capacidade de exercício de quem sofre de doença arterial periférica. As artérias que levam sangue para as pernas ficam obstruídas e causam dor após caminhar uma curta distância. A L-Carnitina pode ser benéfica para o controlo do peso e na manutenção do colesterol saudável e dos níveis de triglicerídeos. Numa experiência quando a mesma foi realizada em indivíduos saudáveis idosos, os resultados demonstraram uma redução da massa gorda total, um aumento da massa muscular total e uma redução dos níveis séricos de lípidos. 

Referências:

Balch, J and Balch, P.  (1990) Prescription for Nutritional Healing.  Garden City Park, New York:  Avery.

Davis, Adelle (1970) Let’s Eat Right To Keep Fit. New York:  Signet.

Law, Donald (1976) A Guide to Alternative Medicine.  Garden City, New York:  Dolphin.

Pauling, L. (1986) How to Live Longer and Feel Better.  New York:  W.H. Freeman.

Produto No. 2376, 2377, 2378, 2420, 2421, 2440, 2441, 2442

Esta declaração não foi avaliada pela Food and Drug Administration. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.



  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.