Get Adobe Flash player

A  Importância da água e dos extractos-fluídos - 09/10/2008

A experiência clínica tornou evidente ao longo dos anos a necessidade de as propostas terapêuticas considerarem a inclusão de líquidos suficientes na dieta diária dos pacientes.
Os últimos estudos científicos indicam que 70% das queixas apresentadas no dia a dia clínico diminuem substancialmente e desaparecem quando os grupos de referência incluem no pacote medicamentoso 1 ½ a 2 litros de água diariamente.
As melhores práticas Naturopáticas evidenciaram a vantagem dos extractos fluidos de plantas aos extractos secos. Parece poder concluir-se que o processo de maceração e micronização das plantas lhes retira grande parte da sua capacidade curativa limitando os seus princípios activos, mesmo quando estes processos por evolução tecnológica são praticamente isentos de calor.
Por todo o exposto, é fácil concluir as vantagens de se associarem os extractos fluidos à abordagem terapêutica.O 1 ½ litro de água fica muito mais agradável de tomar durante o dia, quente, morno ou mesmo frio, e esse liquido promove com facilidade a limpeza dos líquidos orgânicos estacionados no organismo, libertando-o da estáse tóxica que contribui para o mau funcionamento dos órgãos e sistemas.
Os Extractos Fluidos da Similibus, por exemplo, para além de serem associações de plantas adoptadas aos nossos hábitos (alimentares), usos e costumes portugueses, foram preparadas de extractos hidroalcoólicos de baixa concentração etílica, com o propósito de poderem sem efeitos colaterais serem tomados mesmo por grupos de pessoas, adultos e crianças com sensibilidade gastrohepática, pancreática e renal.
Entre os diversos estudos que evidenciam os efeitos da água no organismo, aponto como uma das melhores referências os estudos do Dr. Masaru Emoto E a leitura do seu livro “As mensagens escondidas na água”.. E das suas imagens.Ainda no filme sobre física quântica, “What a Bleep do we Know” diz-se:“ Se os pensamentos fazem isto à água, já imaginou o que nos fazem a nós?”
Eu pegaria nestes comentários para de uma forma inversa perguntar:“Se estiver a viver em água pantanosa, já imaginou como podem ser os seus pensamentos e porque é que não consegue ser feliz?”Sorria, Beba extractos fluidos adaptados ás suas necessidades e sinta-se leve e feliz no seu dia a dia. Afinal o Sol e a Água (os alimentos das plantas) estão aí para Todos nós.


  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.