Get Adobe Flash player

FAQS

Introdução:

Aqui publicamos ARTIGOS e também as perguntas e respostas mais frequentes dos nossos leitores.

ARTIGOS:

A HOMEOPATIA - Confronto e Explicação

Apesar de as pessoas em geral confundirem as Terapias Naturais nomeadamente a Naturopatia com a Homeopatia, a verdade é que a Homeopatia é completamente distinta da Naturopatia e não se pode confundir.

Ambas as práticas, Naturopatia e Homeopatia servem-se das substâncias que existem na natureza, que tem efeitos curativos para tratarem os que sofrem. Porem, a Naturopatia é uma abordagem química. Quimica natural, mas ainda assim química. A abordagem pode ser externa ou interna (emplastros, banhos, aplicações, manipulações, massagens, etc..., infusões, extratos vegetais, fluidos ou secos, comprimidos, cápsulas, pós, pomadas, unguentos...). Portanto a Naturopatia é uma medicina física e química.

O Naturopata não tem portanto de ser uma pessoa de carácter espiritual, apesar de em geral ser um humanista revelando em geral algum grau de sensibilidade.

O Homeopata, esse sim, deveria em primeiro lugar ser um Humanista Espíritual, já que a sua medicina, a Homeopatia é absolutamente e completamente supra-física, espiritual  se quisermos chamar-lhe assim.

Porquê?

Porque a Homeopatia prepara os seus medicamentos de tal forma que a chamada potência Homeopática, não revela laboriatalmente, átomos nem moléculas da substância que lhe deu orígem. O Homeopata vai buscar a força dos seus medicamentos nos venenos que existem na Natureza.  Venenos são as substâncias que mais rapidamente podem modificar a natureza do ser que se expõe á sua acção. Depois de preparado, o medicamento Homeopatico fica sem resíduos atómicos e moleculares do veneno que lhe deu orígem, mas fica com a energia que lhe estava inerente muitas vezes aumentada, devido ao processo de potencialização característico da sua preparação.

Em verdade só se considera medicamento Homeopatico a partir da potência 12CH ou seja a Décima Segunda potência Centésimal(C) Hahnemeniana(H), ou seja preparada segundo o método  do Dr. Samuel Hahnemann, o pai da Homeopatia.

A 12CH (Décima Segunda potência Centesimal Hahnemeniana) é a potência que estabelece a fronteira entre a matéria (Substância Físico Química) e a energia (mundo energético, espiritual, não físico, não químico).

Esta potência 12CH corresponde ao numero de Avogadro, conhecido de todos os cientistas , físicos, químicos , matemáticos (e internet claro) a potência 12 CH é igual a uma fracção cujo

numerador é:                 _____________1_______________

e o denominador é:        1.000.000.000.000.000.000.000.000

Curiosamente, só a partir desta potência é que a Homeopatia começa a mostrar resultados rápidos e eficazes no tratamento da doença.

Porém a potência normalmente mais usada pelos Homeopatas Clássicos é a 30CH. Esta é aquela que normalmente começa por mostrar mais eficácia na Doença Crónica Recorrente, onde nenhuma outra prática médica Química e Natural mostrou eficácia. Ora a potencia 30CH será como:

______________________________1_____________________________

10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000

Em ambas as fracções considera-se o numerador _1_ como uma parte da matéria e o denominador as partes de excipiente (mistura de alcool e água destilada) em que a subtância é diluída e dinamizada. Ora tudo isto é fantástico quando com um medicamento deste tipo se consegue ver uma Pneumonía , uma Gripe, uma Cistite Bacteriana, etc...etc... debeladas em meia duzia de horas com 1 a 3 doses do medicamento Homeopatico apropriado.

Assim as perguntas são:

Como é que um medicamento sem uma única molécula, um único átomo consegue resolver com eficácia  e tanta rapidez, mais rápido que anti-inflamatórios e antibióticos, na maioria das vezes sem recorrência  e não menos importante sempre sem efeitos colaterais.

Naturalmente que a Homeopatia exige que se tenha conhecimento médico, para poder avaliar as patologias decorrentes, exige muito conhecimento da matéria médica, mas aqui sim é uma Arte Médica, porque o Homeopata tem de ser uma pessoa muito observadora, sagaz, intuitivo e sobretudo  Humanista. Tudo isto são qualidades inerentes a espiritos evoluídos com um verdadeiro Amor pelo seu próximo a quem deseja do fundo do coração Curar. Curar definitivamente. Curar rápida, suave e permanentemente (de acordo com os parágrafos 1º e 2º do Organon da Arte de Curar, do Dr. Samuel Hahnemann).

Prof. Carvalho Neto

MD.MA. Dr Sc Hom

Pergunta:

Quando é que eu devo marcar uma consulta de Homeopatia?

Resposta:

Depende do grau de consciência que tem do seu corpo e da sua saúde. Pessoas atentas já perceberam que não podem estar a tomar nenhum medicamento químico eternamente e por isso optam pela homeopatia para curarem, leu bem, curarem, os problemas de que sofrem há muitos anos e que não conseguiram curar através dos recursos médicos convencionais. Alergias, asmas, doenças de pele, reumatismos etc… enfim todas as doenças crónicas. A Homeopatia é ainda eficaz nas doenças nervosas e esgotamentos. O tratamento agudo é normalmente debelado nas primeiras semanas dependendo do tempo de manifestação da doença e da gravidade da mesma.


Assunto:
Consultas Skype e domicilio
Pergunta:    
Boa tarde.Gostava de saber qual o preço das consultas no consultório de momento?E as por skype?Como funcionam as consultas por skype(visto não se poder ver ao vivo os olhos,por exemplo,nem auscultar o coração)?Agradeço antecipadamente. 
 
Resposta:
A consulta Clássica de Homeopatia é baseada em perguntas e respostas. 
 
Tenta-se na conversação com a pessoa compreender a razão "causa e efeito" que a levaram a sentir-se mal, a adoecer.
 
O medicamento homeopático é em si como um "sujeito vivo, que manifesta sintoma Mentais, Emocionais, e Físicos. O médico/terapeuta tenta estabelecer todo o quadro de queixas do paciente e acertá-lo com o medicamento mais semelhante, "Similimum" que tem o quadro, artificial, mais semelhante ao do doente, das suas queixas. Este é em si o diagnóstico que leva à prescrição do medicamento.
 
Naturalmente que uma consulta ao vivo é sempre diferente e podem aplicar-se outros meios auxiliares de diagnóstico como sejam a Iridologia, Pulsologia, Energologia, Termografia e outros ( RX, Ecografia, RM etc...).
 
No caso de a pessoa morar longe, neste caso do nosso Instituto e não poder deslocar-se, mas poder fazer algum destes exames perto da sua casa, pode enviá-los por email para serem apreciados.
 
Se a pessoa não pode mesmo sair de casa, esta consulta via Skype é concerteza a melhor alternativa.
Se a pessoa poder fazer as suas próprias Fotografias da Iris, MACROFOTOGRAFIA, com muito cuidado na focagem, sempre com utilização de Flax, para cortar todos os reflexos do ambiente, então este exame pode ser útil para entre outros aspectos mostrar o grau de dificuldade em obter a cura e para o follow up.
Porém, para este tipo de consulta não são imprescindiveis os exames.
 
O que conta realmente são as queixas da pessoa e a sua história.
 
Esta opcção é particularmente interessante para os nossos doentes que vivem nos EUA e Canada por exemplo.
 
Outros doentes nossos vivem em zonas distantes do país e igualmente tem dificuldade em perder um dia inteiro com frequência para serem seguidos.
 
Outros doentes devido ao seu estado de fragilidade e do tipo de doença, vivem perto mas não conseguem sair de casa.
 
Para todos estes casos esta parece ser a melhor opção. A doença progride se não fizermos nada.
 
Se queremos resolver problemas, temos de criar soluções.
 
O Skype permite ao médico e ao doente estarem Frente a Frente como se fosse no consultório ao vivo.
 
Outra opcção disponivel na nossa página é a consulta domiciliária na zona da grande Lisboa. Nesta opção são utilizados todos os métodos como no Instituto.
 
Os preços : Consultar a secção Clinica.
 
 
 
 


  • Facebook: 100010063560908
  • YouTube: MydoctorClinic

Conselhos de saúde do Prof. Carvalho Neto.